Como o Sampaio Corrêa chega para o jogo contra o Cruzeiro na Série B 2022
Contando os dias para concretizar o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro segue em preparação para mais um jogo decisivo na Série B do Brasileirão. Após a vitória expressiva diante do Náutico, por 4 a 0, a equipe estrelada irá enfrentar, fora de casa, o Sampaio Corrêa.
Ao certo, o próximo adversário da Raposa é o clube mais bipolar da temporada. A Bolívia Querida, como é conhecido o Sampaio Corrêa, apesar de ser o terceiro melhor mandante da atual edição da Série B, tem um desempenho pífio atuando fora de casa.
Para se ter uma ideia, dos 34 pontos que a equipe conquistou até aqui, 29 foram atuando sob os seus domínios territoriais. Como mandante na competição, o Sampaio Corrêa só fica atrás no quesito aproveitamento para o Cruzeiro e o Bahia. Porém, como visitante, é o pior.
Como Sampaio Corrêa e Cruzeiro chegam para o duelo?
O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (30) para encarar, fora de casa, o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rolará a partir das 19h para um duelo que colocará frente a frente duas equipes em situações distintas na tabela.
Se, por um lado, o Cruzeiro navega em calmaria para o acesso à elite do futebol brasileiro, com previsão de sacramentar uma vaga entre os quatro primeiros nas próximas rodadas, o Sampaio Corrêa, por sua vez, vive um momento de estagnação na tabela do campeonato.
Com 34 pontos, a Bolívia Querida não consegue se aproximar do quinto colocado por conta do aproveitamento desastroso como visitante. Atualmente, o Londrina é o primeiro clube fora da zona de classificação à Série A com 38 pontos.
Na última rodada, por exemplo, o Sampaio Corrêa, fora de casa, ficou no empate sem gols com a equipe do Vila Nova, vice-lanterna da competição nacional de pontos corridos. Com o resultado, o clube maranhense perdeu uma posição e agora está em 10º lugar na tabela.
O Cruzeiro, no entanto, após golear o Náutico, chegou a 57 pontos e manteve a vantagem de dez pontos para o vice-líder, Bahia, e, ainda mais importante, ampliou para 19 pontos sua distância em relação ao Londrina, quinto colocado. Destaca-se que ainda restam 12 rodadas para o fim do campeonato, ou seja, 36 pontos estão em jogo.