Prisão decretada e mais: Mancha Verde é punida após embosca contra torcedores do Cruzeiro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu ao pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e anunciou que a torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, está proibida de entrar nos estádios. A medida foi adotada após a emboscada provocada pela Mancha contra torcedores da organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, no último domingo (27).

“Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada ‘GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL TORCIDA MANCHA ALVIVERDE’ a contar desta data”, diz um trecho da nota.

Vale lembrar que o ataque dos torcedores do Palmeiras deixou um cruzeirense morto. José Victor Miranda, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos do ataque que aconteceu durante a emboscada. Além disso, outros 17 membros da torcida do Cruzeiro foram feridos no ataque.

Torcida do Palmeiras é punida após ataque ao Cruzeiro

A nota publicada pela Federação foi assinada pelo diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da entidade, Fabio Barbosa Moraes, confirmando que a medida já está em vigor e que os torcedores da organizada palmeirense estão banidos do estádio.

Em nota publicada nas redes sociais, a Mancha Alvi Verde chegou a dizer que não teve envolvimento com os atos de violência contra os cruzeirenses. No entanto, as investigações mostram que o presidente da organizada estaria presente na região do ataque, como ficou provado pelo sinal do celular.

Comentários estão fechados.