Respeito! Rafa Silva aceitou reduzir em mais de 90% o seu salário no Cruzeiro
Enquanto nos dias atuais o Cruzeiro nem de longe vem sofrendo com a crise financeira de alguns anos atrás até mesmo pelo grande investimento e trabalho que vem sendo desempenhado por Pedro Lourenço à frente da SAF. Ainda no tempo das “vacas magras”, a Raposa chegou a anunciar Rafa Silva, em sua primeira passagem, como novo reforço, que aceitou reduzir drasticamente seu salário para defender a camisa celeste.
Depois de longa passagem no futebol asiático sendo na China e também no Japão, o atacante foi contratado pelo Maior de Minas em 2022 recebendo um valor absurdamente menor do que recebia onde jogava anteriormente, que era algo em torno de R$ 1,5 milhões mensais. Na época, a atitude foi muito reconhecida pela torcida, já que se transferiu para o Cruzeiro em um momento tão conturbado em sua história, já que ainda estava disputando a Série B.
Rafa Silva foi protagonista de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro
De volta ao Cruzeiro em 2024, Rafa Silva pouco teve oportunidades de entrar em campo em decorrência de várias lesões em sequência que sofreu, e retornou aos gramados após mais de 3 meses. O atacante foi escalado como titular na equipe de Fernando Diniz, que enviou a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Athletico Parananense, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro no sábado (26).
O duelo marcou mais uma derrota da Raposa na competição, sendo superado por 3 a 0, no entanto, isso nem de longe foi o que mais repercutiu no decorrer da partida. Rafa Silva protagonizou uma das maiores polêmicas da história do futebol brasileiro ao ser expulso de campo com apenas 3 segundos de jogo.
Logo após o apito inicial, o atacante acertou uma cotovelada proposital no zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho, se tornando a expulsão mais rápida da história da competição. O que mais chamou a atenção, na verdade, é que antes mesmo de Kaique, o cruzeirense tentou também acertar em outro jogador, mas não teve êxito.
Além da expulsão, Rafa também foi severamente punido nos bastidores após a derrota, e apesar de não sabermos exatamente qual foi a punição aplicada, podemos ter como base a declaração feita por Alexandre Mattos, que forneceu entrevista coletiva logo depois do jogo e falou sobre o caso.
“Inadmissível o que aconteceu, essa gestão encabeçada pelo nosso presidente, Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado de uma multa severa daquilo que a lei permite. Mas foi severamente multado e depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos com relação a isso”, disse.
Comentários estão fechados.