Zagueiro bom de bola avisa que quer jogar no Cruzeiro em 2025
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço admitiu recentemente que novos reforços deverão chegar para a próxima temporada, visando elevar ainda mais o nível do elenco e suprir os pontos mais carentes. No entanto, essa não é a única tarefa da diretoria, já que também será necessário fazer uma boa manutenção de elenco e manter as suas principais peças que vem entregando bem ao longo do ano.
Um dos atletas que deu completamente a volta por cima em relação a sua situação na Raposa foi o zagueiro Lucas Villalba, contratado ainda no início do ano por empréstimo vindo do Argentinos Juniors, e chegou na Toca da Raposa enquanto ainda era comandado por Nicolás Larcamón.
Ao longo da temporada, foram 29 jogos disputados, no entanto, foi somente agora recentemente que conquistou a condição de titular da equipe, tendo sua dupla alternada entre João Marcelo e Zé Ivaldo, no entanto, pode-se dizer que hoje é o principal nome do setor de zaga da Raposa.
Em entrevista feita logo após o empate em 1 a 1 diante do Lanús pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o argentino falou sobre a sua situação contratual e demonstrou desejo de permanecer. “Eu já falei na semana anterior qual é o desejo e como estou lutando aqui para tentar ficar”, revelou.
O defensor tem contrato somente até o final de dezembro, e caso não seja renovado, retornará ao seu clube na Argentina ao final do ano. Apesar disso, é improvável que o argentino deixe de fato o Cruzeiro, afinal, seu valor de compra é considerado baixo, ainda mais se tratando de alguém que agora integra o time titular de Fernando Diniz.
Para garantir Villalba de forma definitiva, o Cabuloso deverá desembolsar um valor em torno de 800 mil dólares (4 milhões de reais na cotação atual), que deverão ser pagos para o Argentinos Juniors, e ai sim, discutir sobre o próximo contrato dentro do clube mineiro.
Villalba falou sobre conversas de renovação com o Cruzeiro
Lucas Villalba, ainda durante a entrevista, também foi questionado sobre o fato de ainda não ter sido procurado pela diretoria para sua renovação contratual, no entanto, se esquivou da resposta. “Como falo sempre, como disse no jogo anterior: tento dar o máximo, fazer o melhor possível, buscar sempre a vitória. Quando for o momento, a gente separa um tempo para falar o que tiver que falar”, disse.
Comentários estão fechados.