Números de Fernando Diniz contra Rogério Ceni fazem o técnico do Bahia suar frio
A Data Fifa finalmente chegou ao fim e a torcida do Cruzeiro poderá matar a saudade de ver o time jogar após 15 dias. Na noite desta sexta-feira (18), a Raposa recebe no Mineirão o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e conta com retrospecto favorável em relação ao encontro dos dois treinadores Fernando Diniz e Rogério Ceni.
Em um duelo de treinadores ainda jovens no futebol brasileiro, Diniz e Ceni já possuem um longo histórico de jogos por clubes diferentes. Em 11 jogos disputados, o técnico cruzeirense tem seis vitórias, três empates e duas derrotas, levando vantagem nos confrontos ao longo dos anos, apesar disso, as últimas duas derrotas do ex-Fluminense pode ser justamente o ponto crucial para a partida de hoje.
Isso por que os únicos dois resultados negativos que conseguiu enfrentando Rogério foram justamente os últimos dois a serem disputados, quando o ex-goleiro já estava a frente do time nordestino, enquanto Fernando ainda comandava o Fluminense, sendo um no returno do Brasileirão 2023 e o outro esse ano.
Além de tudo, outro ingrediente que deve deixar a partida de hoje a noite ainda mais intensa é que pela primeira vez no confronto entre os treinadores, alguém pode sair vitorioso pela terceira vez consecutiva, sendo isso algo que já foi feito por Diniz ainda nos tempos de Audax e São Paulo.
Cruzeiro e Bahia terão confronto direto pelo G-6
O confronto promete pegar fogo não somente pelo embate entre os treinadores, mas também pelo fato de se tratar de um confronto direto pela vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, e consequentemente, conquistar ao menos uma vaga na pré-Libertadores.
Caso vença o confronto, a Raposa assumirá a sétima posição, ultrapassando o Tricolor de Aço e empatando em pontos com o Internacional que é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Comentários estão fechados.