Atacante ex-Atlético-MG não deve jogar contra o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (26) para encarar o Náutico, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, que será realizada no Independência, a partir das 21h30, colocará frente a frente o líder do campeonato com o lanterna da competição.
Mesmo que em lados opostos da tabela, fato é que ambas as equipes vão entrar em campo com seus objetivos definidos. O Cruzeiro espera mostrar o seu favoritismo e conquistar mais uma vitória diante da sua torcida. Um triunfo celeste, levará o time de Pezzolano a 57 pontos.
O Náutico, por sua vez, com apenas 21 pontos conquistados até aqui, precisa de um resultado positivo diante do líder do campeonato para não se afastar dos adversários diretos, uma vez que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 26 pontos.
Como Cruzeiro e Náutico chegam para a partida
Pode-se dizer que ambos os clubes chegam para o duelo com desfalques. O Cruzeiro, por exemplo, não poderá contar com o meio-campista Chay, que recebeu o terceiro amarelo no jogo com o Grêmio e, portanto, cumprirá uma suspensão automática.
Além disso, Paulo Pezzolano também não estará à beira de campo no Independência. O comandante da Raposa foi expulso no segundo tempo da partida em Porto Alegre e também cumprirá suspensão. Por outro lado, o Cruzeiro poderá ter a volta de Geovane Jesus, Leo Pais e Jajá. Os atletas foram liberados pelo departamento médico da equipe celeste.
Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico também vem sofrendo com alguns desfalques. Em Belo Horizonte, a equipe não deverá contar com um ex-jogador do Atlético-MG. Trata-se do atacante Geuvânio, de 30 anos.
O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Guarani, na 24ª rodada da Série B. Durante a partida, Geuvânio sentiu dores na posterior da coxa direita. Contudo, o técnico do Náutico já havia feito todas as substituições e ele teve que permanecer em campo.
Desde então, o jogador seguiu entregue aos cuidados do departamento médico do clube. As dores persistem, e ele deve passar por exames de imagem para constatar a gravidade da lesão. Geuvânio defendeu o Atlético em 2019, mas não teve sucesso. Foram 36 jogos e um gol.