Canal amado pelos brasileiros pode chegar ao fim após assinatura de Cruzeiro, Corinthians e Internacional

Uma das maiores questões para os torcedores do Cruzeiro e em geral é sempre a respeito das formas de assistir as transmissões de jogos de futebol no país, já que quando não são exibidos na televisão aberta, temos sempre que recorrer à serviços pagos, ou até mesmo outros meios não convencionais.

Provavelmente o serviço por assinatura mais conhecido dos brasileiros em relação ao futebol é o Premiere, que pertence ao Grupo Globo e é justamente onde está concentrado o maior número de jogos principalmente do Campeonato Brasileiro.

Uma notícia que pegou a todos de surpresa é sobre a possibilidade de os canais Premiere deixarem de existir por não possuir acordo com a Liga Forte União (LFU), grupo que tem entre os integrantes clubes como Cruzeiro, Corinthians, Internacional, Fluminense, Botafogo, entre outros. No caso, só possui contrato com a Libra, que conta com Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético, etc.

Pensando nisso, o fato de não poder transmitir os jogos como mandantes das equipes que não fazem parte da Libra deve ser crucial na decisão em encerrar as atividades do serviço, por deixar a grade de programação muito esvaziada, e consequentemente, na grande queda de espectadores.

Globo terá concorrência da Record no Brasileirão 2025

O Grupo Globo terá um 2025 bem conturbado em relação ao que se acostumou durante muitos anos no Brasil, já que voltará a ter concorrência na exibição do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A Rede Record adquiriu os direitos de transmissão da competição, juntamente com o Youtube e Amazon Prime, e serão liberados a transmitir alguns jogos do Brasileirão.

Comentários estão fechados.