O que vai acontecer com o time feminino do Cruzeiro até o fim de 2022?
O Cruzeiro infelizmente ficou de fora do Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino a ser realizado na cidade de São Paulo entre os dias 07 e 15 setembro. Para esta edição, o clube do Atlético de Madrid, da Espanha, será o grande convidado; será a primeira vez da equipe no Brasil.
Mais do que um evento esportivo, o Brasil Ladies Cup vislumbra promover debates sobre a situação do futebol dentro e fora de campo, assim como incentivar ações sociais na modalidade. Para isso, uma série de atividades serão realizadas em paralelo aos jogos.
Além da equipe espanhola, outros sete times estão confirmados para a competição neste ano de 2022: São Paulo (atual campeão), Flamengo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Internacional e Universidad de Chile. O torneio será disputado em Araraquara.
Com a ausência da competição, o Cruzeiro terá neste final de temporada um compromisso: disputar o campeonato estadual. A Federação Mineira de Futebol já definiu o formato do torneio neste ano e as equipes que irão disputar a competição regional.
O Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Ao todo, nesta temporada, serão seis clubes em busca de um objetivo: o título. Participam da edição o América, Araguari, Atlético, Cruzeiro, Nacional e Uberlândia. Vale destacar que apenas os três maiores de Minas, que, por ordem, são: Raposa, Galo e Coelho, estiveram no torneio no ano passado.
A competição estadual está prevista para começar em 17 de setembro, com a final marcada para o dia 12 de novembro. A primeira fase será disputada em turno único, isto é, todas as equipes se enfrentam, totalizando, desta forma, cinco partidas para cada clube.
As quatro melhores se classificam para a semifinal, que terá ida e volta. A finalíssima será disputada em jogo único. Na última edição, o Atlético venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, e ficou com o troféu. Portanto, as Cabulosas vão em busca da revanche.