Fifa deve banir país no futebol e remover de sua lista
A Fifa vai iniciar uma investigação para decidir se vai banir Israel da sua lista de países associados. Após receber várias denúncias da Federação Palestina de Futebol, a entidade confirmou em comunicado nesta quinta-feira (3) que estuda a medida após os ataques recentes que incluem países como Israel, Líbano e Irã, em mais uma série de conflitos no Oriente Médio.
- “O Comitê de Governança, Auditoria e Conformidade da Fifa terá a missão de investigar e posteriormente aconselhar o Conselho da Fifa”, publicou a entidade em comunicado oficial.
Nos últimos dias, quase 2 mil pessoas foram mortas no Líbano graças aos bombardeios que partem de Israel. Desse montante de 1.974 pessoas mortas, 127 eram crianças, de acordo com o Ministério de Saúde libanês. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também se posicionou sobre o tema durante o encontro.
“A violência em andamento na região confirma que, acima de todas as considerações, precisamos de paz. Como continuamos extremamente chocados com o que está acontecendo, e nossos pensamentos estão com aqueles que estão sofrendo, pedimos a todas as partes que restaurem a paz na região com efeito imediato”, afirmou.
Fifa estuda banir Israel por conta da guerra
Há cerca de dois anos, a Fifa baniu a Rússia dos seus países associados por conta da invasão ao território da Ucrânia, em guerra que segue acontecendo no continente europeu. Com o apoio da UEFA, a entidade proivbiu o envolvimento de seleções e times russos em todas as modalidades de competições internacionais, seja no masculino ou no feminino.
Comentários estão fechados.