BID da CBF garantiu atacante de R$ 615 milhões no Corinthians

Pouco antes de confirmar a contratação do astro holandês Memphis Depay, o Corinthians já havia anunciado a chegada de um outro jogador internacional. No fim de agosto, o time de Itaquera oficializou o atacante espanhol Héctor Hernández como reforço, o sétimo do clube na janela de transferências do meio de ano. O contrato foi assinado até dezembro de 2026.

O que mais chamou a atenção na contratação de Héctor Hernández foi o valor que o Corinthians colocou na multa rescisória do atacante para o exterior. O montante chega a 100 milhões de euros (cerca de R$ 615 milhões na cotação atual), quantia considerada muito alta para um atleta de 29 anos que fez carreira principalmente em equipes da Segunda e Terceira Divisão do Campeonato Espanhol.

Apesar de ter sido revelado pelo Atlético de Madrid, Héctor Hernández rodou por vários times de menor expressão da Espanha, como Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada e Cultural Leonesa. Já em Portugal, o atacante viveu boa fase vestindo a camisa do Chaves, equipe pela qual somou os melhores números da carreira: foram 21 gols e duas assistências em 58 jogos.

Corinthians fechou com atacante espanhol desconhecido

Desde que chegou ao Parque São Jorge, Héctor Hernández sofreu com alguns problemas físicos e não teve muitas oportunidades de estar em campo. Até agora, a passagem pelo espanhol no Corinthians tem sido discreta: são apenas quatro jogos disputados, sem nenhum gol marcado ou assistência anotada. Além de Memphis Depay, ele disputa posição com nomes como Yuri Alberto e Pedro Raul.

Comentários estão fechados.