Atletas que estavam no DM voltam a treinar com o elenco do Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou a preparação para mais um jogo decisivo na Série B do Brasileirão. Apesar de não ser um confronto direto, ao contrário, tendo em vista que o clube celeste enfrentará o Náutico, lanterna da competição de pontos corridos, uma vitória celeste será fundamental.
A partida acontecerá nesta sexta-feira (26), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Portanto, diante da sua torcida, o Cruzeiro precisará mostrar o porquê de ser o favorito e, assim, dar mais um passo em direção ao acesso à Série A do Brasileirão, praticamente garantido.
Com 54 pontos conquistados até aqui, algumas projeções matemáticas apontam que a Raposa precisará de apenas mais duas vitórias para estar virtualmente assegurada na elite do futebol brasileiro de 2023. A contagem regressiva pode começar diante do Náutico.
Para o duelo, Pezzolano poderá, quiçá, contar com alguns reforços. Isso porque atletas que estavam no departamento médico do clube mineiro foram liberados e, inclusive, participaram dos treinamentos desta terça-feira (23). Destaque para o atacante Jajá.
Reforços e desfalques do Cruzeiro para o jogo
Apesar de ter participado dos treinamentos desta terça na Toca da Raposa, devido ao longo tempo sem atuar, Jajá ainda não é certeza entre os relacionados do Cruzeiro para a partida diante do Náutico. O atacante foi avaliado pelo Departamento de Saúde do clube e um parecer deve ser entregue a Paulo Pezzolano em breve.
Além de Jajá, Geovane Jesus e Leo Pais também estão de volta aos treinos com o grupo. Os atletas, na semana passada, haviam iniciado as atividades de transição. Contudo, ainda são incertos para o jogo desta sexta. Mas Pezzolano pode relacioná-los por conta de não ter jogadores para a posição, tendo em vista que Wesley Gasolina não está pronto para o treinador.
Geovane Jesus não entra em campo desde o final de julho, quando teve uma lesão muscular na coxa direita, durante a partida do Cruzeiro contra o Brusque. Léo Pais, por sua vez, está fora desde o dia 27 do dito mês, por conta de um problema no pé direito.
Os atletas que foram titulares contra o Grêmio fizeram atividades regenerativas. Quem não atuou, ou entrou no decorrer da partida, participou de uma atividade com atletas que fazem parte do Sub-20. Todos sob supervisão de Paulo Pezzolano, que cumprirá suspensão contra o Náutico.