Cruzeiro fica próximo de ganhar grande reforço para sequência na Série B 2022

Com o acesso praticamente garantido à elite do futebol brasileiro de 2023, o torcedor do Cruzeiro pode ganhar mais um motivo para sorrir. Isso porque, durante os treinamentos na Toca da Raposa desta terça-feira (28), um rosto que há muito não pintava em campo deu o ar da graça. 

Trata-se do atacante Jajá, destaque do clube estrelado no início da temporada. O jogador sofreu uma séria lesão no joelho ainda pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, quando o Cruzeiro encarou, no Rio de Janeiro, o Vasco, no dia 12 de junho. 

O atleta ficou sob os cuidados do departamento médico da Raposa, que o libertou para os trabalhos com bola. Sob o comando de Pezzolano, Jajá vinha sendo um titular absoluto até se afastar para se recuperar da lesão parcial no ligamento do joelho esquerdo. 

Quando Jajá volta ao Cruzeiro?

Por conta do seu longo período de inatividade, ao certo, Jajá precisará de mais tempo para recuperar o ritmo de jogo ideal. Contudo, há a possibilidade de o atacante ser relacionado para a próxima partida da Raposa, diante do Náutico, na sexta-feira (26), no Independência.

Em tese, o jogador disputaria posição com Bruno Rodrigues, na faixa esquerda de ataque do Cruzeiro. Porém, com as boas atuações no novo reforço celeste, fato é que todo torcedor espera vê-los juntos. Caberá a Paulo Pezzolano tirar uma solução da cartola. 

Certamente, seria um bom presente para a torcida caso Jajá consiga atuar, mesmo que por alguns minutos, contra o Náutico. Porém, deve-se levar em conta que o atacante estava mais de dois meses sem entrar em campo e passou por um momento delicado na carreira. 

A situação de Jajá no Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro em abril deste ano, o jovem atacante Jajá chegou à Toca através de um empréstimo junto ao Atlhetico Paranaense. Contudo, não há previsto em contrato uma opção de compra, com valor fixado, por parte do clube estrelado. Pode-se dizer que a vinda do jogador ao Cruzeiro esteve relacionada com a ida de Vitor Roque ao Furacão. 

Antes da lesão, Jajá havia cravado seu lugar no time de Pezzolano. Ele tinha participado como titular das últimas cinco partidas do clube, tendo marcado dois gols e anotado uma assistência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.