Lincoln é registrado no BID e já pode estrear pelo Cruzeiro

O Cruzeiro poderá contar com mais um importante reforço em breve. Além de Jajá e Léo Pais, que estão em fase final de recuperação, o atacante Lincoln teve seu nome registrado no Boletim Diário Informativo da Raposa nesta segunda-feira (15) e está à disposição de Pezzolano. 

Com isso, o atleta pode fazer sua estreia no próximo domingo (21), quando o Cruzeiro viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio. A partida é vista como uma decisão, tendo em vista que o Tricolor ocupa a 3ª posição na tabela da Série B do Brasileirão. Dez pontos separam as equipes. 

Para se tornar de fato uma opção no banco do Cruzeiro, Lincoln terá que recuperar o ritmo de jogo. Afinal de contas, na última temporada, pelo Vissel Kobe, do Japão, ele não teve uma grande sequência de jogos, e a partida contra o Grêmio certamente será desgastante. 

A situação de contrato de Lincoln com o Cruzeiro

Revelado pelo Flamengo como uma grande promessa, o jovem atacante, de apenas 21 anos, chega ao Cruzeiro em busca de mais minutos em campo pelo profissional. No Vissel Kobe, como dito, Lincoln não teve uma grande passagem. Por lá, ele disputou 31 jogos, marcou quatro gols. 

O jogador chega por empréstimo do clube japonês ao Cruzeiro. Inicialmente, o vínculo do atleta com a equipe estrelada vai até dezembro de 2023. Contudo, a Raposa poderá comprar o atleta em definitivo no final do vínculo, ou devolvê-lo ainda nesta temporada. Vale destacar que o Vissel Kobe irá ajudar o Cruzeiro no pagamento de parte do salário do atleta. 

Em sua chegada, Lincoln celebrou o momento. “Muito feliz com este novo desafio em minha carreira. Agradeço ao clube que me abriu as portas e depositou confiança em meu trabalho. Espero ajudar meus companheiros em busca do nosso objetivo. Vamos pra cima”, escreveu.

Na sua primeira visita à Toca da Raposa, Lincoln conheceu os seus novos companheiros de clube. Logo que entrou na academia, o jogador foi indagado pelo capitão Eduardo Brock, que perguntou se ele era “bom de bola mesmo”. A torcida espera a resposta em campo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.