Cruzeiro ainda não foi derrotado no segundo turno da Série B 2022
O Cruzeiro segue em resoluta marcha para conquistar o acesso à elite do futebol nacional no final da temporada. Líder da Série B do Brasileirão, a equipe comandada por Pezzolano tem, hoje, um aproveitamento de inacreditáveis mais de 78% no torneio de pontos corridos.
Se, por um lado, o treinador uruguaio tem ressaltado, em suas entrevistas, que a equipe irá sentir o desgaste físico no segundo turno do campeonato, por outro, o Cruzeiro, até aqui, apresenta um melhor rendimento nesta fase final da competição.
O clube estrelado, por exemplo, ainda não foi derrotado no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quatro jogos disputados na reta final do torneio, o Cruzeiro conquistou nove pontos, dos 12 que disputou até aqui.
Os números do Cruzeiro em comparação com o primeiro turno
No returno do campeonato, o Cruzeiro venceu o Bahia, por 1 a 0, em jogo que atuou com um a menos durante grande parte do segundo tempo. Em seguida, a Raposa empatou sem gols com o Brusque, fora de casa.
De volta ao Mineirão, o clube celeste bateu o Tombense por 2 a 0. No último jogo do Cruzeiro, diante do Londrina, uma vitória dramática com gol de Rodolfo no apagar das luzes do Estádio do Café.
Já no início do ano, a Raposa contabilizou sete pontos dos 12 que disputou. Pode-se dizer que o Cruzeiro começou o campeonato com o pé esquerdo, ao perder, fora de casa, para o Bahia, por 2 a 0. Em seguida, o time de Pezzolano venceu o Brusque, no Mineirão, por 1 a 0.
Na sequência do campeonato, o clube estrelado, que ainda não tinha embalado no torneio, ficou no 1 a 1, fora de casa, diante do Tombense. Em seguida, veio a vitória contra o Londrina, a primeira de uma sequência de oito triunfos consecutivos, que premiou a Raposa com a liderança da Série B.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro entra em campo na tarde deste sábado (13), às 16h30, para dar sequência aos bons resultados no segundo turno da Série B do Brasileiro. O clube estrelado irá enfrentar a Chapecoense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.