Cruzeiro é relacionado a Seleção Brasileira em evento mundial

O Cruzeiro tem a honra de ser o único clube brasileiro presente no Hino Nacional. Agora, tendo Ronaldo como o principal acionista da SAF celeste, a equipe mineira ganhou ainda mais destaque no cenário global, visto que o Fenômeno é um ídolo histórico do futebol.

Neste último final de semana, por exemplo, Ronaldo foi convidado, e nem poderia ser diferente, para participar da cerimônia de lançamento das camisas da Seleção Brasileira que serão utilizadas na Copa do Mundo do Catar, a ser realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. 

No vídeo promocional, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, Ronaldo aparece ao lado de nomes que, frequentemente, são convocados por Tite, como o goleiro Alisson; o zagueiro Marquinhos; o meia Philippe Coutinho; e os atacantes Richarlison, Matheus Cunha e Rodrygo. 

Adriana, jogadora da seleção feminina, o velocista Paulo André e a judoca Rafaela Silva completam a lista de atletas presentes no lançamento. O rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel e a streamer Babi Loud também participaram do projeto. 

Cumpre destacar que Neymar, craque do Brasil e camisa 10 da Seleção, não aparece no vídeo, pois, além de ter contrato com a Puma, vive um imbróglio com a Nike, patrocinadora oficial dos uniformes do Brasil.

A estética dos novos uniformes

A tradicional camisa amarela traz uma estampa com desenhos inspirados na pele de onça, com detalhes em verde na gola e nas mangas. Chama atenção a parte do botão do uniforme, que forma uma bandeira do Brasil. Já o uniforme azul, que esgotou nas lojas oficias em poucas horas, traz as pintas de onça nas mangas, em verde fluorescente. 

“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, publicou a CBF.

Ronaldo pela Seleção Brasileira

Pela Seleção Brasileira, Ronaldo disputou 105 partidas oficiais e marcou 67 gols. Ele conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), duas Copas América (1997 e 1999) e uma Copa das Confederações (1997). Confira o vídeo divulgado pela CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.