De uma SAF para outra: Autuori é anunciado em time da Série B

Paulo Autuori não ficou muito tempo desempregado no Brasil. Não custa lembrar que ele deixou o cargo de diretor técnico do Cruzeiro no início deste ano, pouco antes do anúncio da venda de 90% das ações da SAF do clube ao empresário Pedro Lourenço.

De antemão, vale destacar que, além de Autuori, outros nomes ligados à gestão de Ronaldo Nazário deixaram o time mineiro: Pedro Martins e Paulo André, por exemplo. Agora, o clube trabalha para montar a sua diretoria e, em seguida, se debruçar no mercado.

O fato é que, como mencionado acima, Paulo Autuori não ficou muitos dias livres no mercado da bola. O profissional foi anunciado na manhã desta quinta-feira (9) pelo Coritiba. Por lá, ele será o diretor técnico do Coxa. 

De acordo com o clube, Autuori será o responsável pela gestão técnica e pelo desenvolvimento do futebol do Coritiba, além de trabalhar em todo o processo da formação de jovens talentos nas categorias de base. Na verdade, será a mesma função que exercia no Cruzeiro. 

Paulo Autuori conquistou título com Cruzeiro em 2023

A passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro ficou marcada por uma situação inusitada. Após a saída do técnico Zé Ricardo, o profissional foi chamado às pressas para comandar o time mineiro na reta final da Série A do Brasileirão de 2023. A contragosto, aceitou. 

Ao lado de Fernando Seabra, atual treinador do Cruzeiro, Paulo Autuori esteve na beira de campo nas últimas seis partidas do time no Brasileirão. A Raposa conseguiu uma reação e, sem perder, escapou do temível rebaixamento à Série B. 

Comentários estão fechados.