Ídolo do Cruzeiro faz a diferença na Série A e torcida celeste fica na saudade
O Cruzeiro nesta temporada não pode reclamar de sua defesa. A segunda melhor da Série B do Brasileirão, a equipe estrelada conseguiu lidar “positivamente” com a saída de Fábio, eterno ídolo da Raposa. Desde a chegada de Rafael Cabral, que renovou contrato com o clube, a torcida mineira se viu em boas mãos.
Entretanto, não menos verdade é que o Fluminense, atual time de Fábio, também celebra as boas atuações do arqueiro. Inclusive, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras provocou a gestão de Ronaldo à frente da SAF da Raposa, por ter ‘dispensado’ o goleiro.
Fábio, aliás, apesar dos 41 anos, segue em boa forma. Prova disso é que o arqueiro faz parte de uma seleta lista de goleiros que disputaram todos os jogos do primeiro turno da Série A do Brasileirão. São apenas quatro. Ao lado de Fábio estão Everson (Atlético-MG), Tadeu (Goiás) e Bento (Athetico-PR).
Rafael Cabral pelo Cruzeiro
A saudade celeste só não é maior pelo bom desempenho que Rafael Cabral com a camisa do Cruzeiro. Sob o comando de Pezzolano, o goleiro é o atleta que mais atuou na temporada, tendo ficado fora apenas de três jogos, todos no Campeonato Mineiro, quando foi poupado.
As boas atuações de Cabral lhe renderam um novo contrato com a equipe estrelada. Isso porque o jogador foi sondado recentemente por outros clubes, como o São Paulo e o Sampdoria, da Itália, onde já atuou em outras temporadas.
Ao renovar o vínculo com o Cruzeiro, Rafael Cabral reforça o compromisso que assumiu no início de sua passagem pela equipe estrelada, de construir uma bonita trajetória com a camisa celeste. O acesso à elite do futebol brasileiro será, sem dúvida, um importante capítulo nesta trama.
“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, disse Rafael Cabral após a assinatura do novo contrato.