Pezzolano alerta torcida e expõe grande problema para o Cruzeiro na Série B 2022
Após o empate entre Cruzeiro e Brusque por 0x0, no sábado (30), o treinador Paulo Pezzolano falou sobre a diferença de um turno para o outro. Segundo ele, o segundo turno será bem mais complicado que o primeiro.
“Nós acostumamos a ganhar dentro e fora de casa. Essa segunda parte do torneio será mais difícil, ficará tudo mais apertado. Viemos a ganhar, o rival também joga. Estamos tranquilos, vamos preparar na semana e enfrentar o Tombense em casa, jogo importante”, disse o treinador uruguaio.
Pezzolano também falou da motivação extra que as equipes estão entrando contra o Cruzeiro, mas pregou tranquilidade. “Todas as equipes estão com gana de vencer o Cruzeiro. Cruzeiro é o primeiro, vantagem grande. Todos os rivais estarão com essa marcação, faca entre os dentes. É normal. Temos que saber jogar contra essas equipes. Normal. Somamos um ponto e vamos pensar no próximo jogo.”
O treinador já planejou o próximo confronto, contra a Tombense, no Mineirão. “Temos 100% em casa. Deus queira que continuemos com os 100%. Mas pode acontecer de não ganhar. E estaremos tranquilos. Vamos pensar jogo a jogo, sem pensar muito no longo prazo. Vamos devagar, com paciência, falta muito.”
Pezzolano pede paciência
Além de falar sobre o jogo em si e projetar o próximo duelo, o treinador pediu para a torcida conter a ansiedade pelo acesso e ter paciência. “O torcedor não pode perder a paciência, porque é um momento em que tem que saber que não vai ser como a primeira parte. Vai ser muito mais difícil ganhar agora. O importante é alcançar o objetivo, não importa quando. Se for na última rodada, será na última rodada”.