Cruzeiro é reconhecido e chega a oito títulos da Copa do Brasil

Seja no campo ou nas quadras, o Cruzeiro é recordista de títulos da Copa do Brasil. Contudo, muito custa lembrar que, neste ano, a Raposa foi eliminada na primeira fase do torneio após uma derrota vexatória para o Sousa, da Paraíba, por 2 a 0. 

Acontece que o torcedor celeste teve a chance de celebrar mais um título da Copa do Brasil neste último final de semana. Isso porque o Cruzeiro venceu o Guarulhos no domingo (10), por 3 sets a 0, e, com isso, levou pela oitava vez a taça da competição para casa. A partida foi disputada em São José. As parciais foram de 25/22; 25/18 e 25/17.

Com a conquista, o Cruzeiro chegou ao seu oitavo título da Copa do Brasil. Grande destaque da final, o líbero Lukinha celebrou mais uma vitória com a camisa celeste. Vale lembrar que ele chegou ao clube em meados do ano passado e já acumula grandes conquistas pela Raposa. 

“Sentimento é de muita alegria, primeiro por ter mais um título da Copa Brasil. Infelizmente o Alê se machucou, mas logo estará de volta com a gente. Foi uma honra substituir ele. Difícil por ser uma final, tem essa pressão, mas o time passa uma tranquilidade, está acostumado a disputar finais e ganhar. Isso me ajudou muito. Estou muito feliz”, declarou o atleta.

Vale dizer que Alê, titular do Sada Cruzeiro, foi desfalque na final por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. O clube não informou o prazo de recuperação do jogador. 

Por fim, não custa explicitar as outras vezes que o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil. Como dito, com a conquista deste final de semana, são oito taças: 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2012, 2023 e 2024.

Comentários estão fechados.