Rafael Cabral fica com sorriso brilhando após FIFA cancelar nova punição

O goleiro Rafael Cabral, um dos capitães do elenco do Cruzeiro, está no clube desde o começo de 2022 e ficou com sorriso enorme após saber que a FIFA cancelou nova punição que poderia prejudicar o Cabuloso. Em mudanças de regras nas últimas semanas, a entidade organizadora do futebol deixou de fora a novidade do cartão azul.

A implementação do novo cartão seria para punir jogadores que cometessem simulações, faltas antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro, que ficariam fora da partida por 10 minutos. Divulgada nos últimos meses, a novidade não foi bem recebida por treinador e jogadores, que reclamaram muito e fizeram a FIFA mudar de ideia. Rafael Cabral, que estava de olho na situação, ficou aliviado, já que a mudança valeria também para goleiros.

De acordo com informações da imprensa inglesa, o cartão azul não deve vingar no futebol e deve ser descartado. O principal motivo do abandono da proposta foi a má repercussão que a sugestão teve, principalmente entre as personalidades do futebol. O jogador que recebesse dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, ele levaria um cartão vermelho em seguida, sendo expulso do jogo em definitivo.

Considerado um dos culpado na eliminação da Copa do Brasil, Rafael Cabral assumiu o momento ruim debaixo das traves, mas prometeu dar a volta por cima. Contratado no começo de 2022, o defensor substituiu Fábio, ídolo máximo do clube, com quase mil partidas disputadas.

“Sou goleiro, aceito com naturalidade, aceito demais se o torcedor acha que falhei ou não. Estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor, honrar a camisa, e no fim do ano bater todas as metas, esse é o nosso objetivo. Vale lembrar que tem dois anos seguidos que somos a melhor defesa do Brasil”, afirmou o goleiro.

Comentários estão fechados.