Ídolo do Cruzeiro faz piada com ex-jogador do Galo sobre 6×1 e torcida vai à loucura
Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam uma das maiores rivalidades do Brasil, afinal, são mais de cem anos de história desse confronto. Desde que respeitosa, as brincadeiras com o rival dão ainda mais charme ao esporte. Durante esta semana, um caso trouxe à tona uma lembrança azeda para o alvinegro e doce para o clube estrelado.
O ex-meio-campista Roger Flores, hoje comentarista e apresentador do Grupo Globo, em entrevista para o programa “Boleiragem”, alfinetou um antigo colega de profissão que estava em campo, do outro lado, no histórico jogo dos 6X1.
Richarlyson, que à época vestia a camisa do Atlético-MG, reagiu com bom-humor à provocação. Um detalhe interessante é que ao lado dos dois estava o ex-volante celeste Hudson, que, por mais uma vez, já expressou o seu carinho pelo Cruzeiro.
Na ocasião, os ex-jogadores estavam comentando sobre clássicos marcantes na história do futebol mineiro. Eis que Roger iniciou sua fala: “Essas histórias de clássicos têm uma no Cruzeiro que 2011, último jogo do campeonato, contra o Atlético. Aquele jogo que a gente se … (olha para Richarlyson)… Lembra desse jogo?”, disse em tom de ironia.
Relembre o clássico entre Cruzeiro e Atlético
Domingo de sol em Sete Lagoas, Arena do Jacaré, dia 04 de dezembro de 2011. Última rodada da Série A daquele ano. O Cruzeiro tinha 40 pontos e precisava vencer para escapar de vez do rebaixamento. Para a partida, o clube celeste tinha dois desfalques de peso: o meia Montillo e o goleiro Fábio.
A tensão, certamente, tomou conta dos times, afinal, tratava-se de um clássico que, sobretudo, era decisivo. Contudo, o nervosismo durou apenas nove minutos, quando o meia Roger, que substituiu o craque argentino, balançou as redes.
Nem o mais otimista dos cruzeirenses poderia imaginar o que estaria por vir. Aos 28 minutos da primeira etapa, o volante Leandro Guerreiro ampliou de cabeça. Ainda haveria o gol de Anselmo Ramon, aos 33 minutos, e do volante Fabrício, aos 45.
Com a partida decidida, o atacante Wellington Paulista fez o quinto aos 11 minutos do segundo tempo. O zagueiro Réver, do Atlético, diminuiu aos 15. Everton, que entrou no lugar do Paulista, fechou a goleada nos acréscimos: 6 a 1.