Como o Chay jogou no Botafogo antes de acertar com o Cruzeiro ?

O Cruzeiro está muito próximo de oficializar a chegada do meia atacante Chay, do Botafogo. Com a chegada de Luis Castro, atual técnico do Botafogo, e dos reforços, o meia perdeu espaço nesse ano, porém fez uma grande Série B no ano passado.

Em 2021, Chay fez 31 jogos na Série B, sendo titular em 30. Fez oito gols e deu oito assistências, além de criar 10 grandes chances de gol e não ter perdido nenhuma grande chance. Além disso, foi eleito seis vezes para o time da semana e terminou com uma nota de 7,25, de acordo com o SofaScore.

Neste ano, o meia jogou apenas 14 jogos, sendo oito como titular e contribui com três assistências. Chega por empréstimo até o final da temporada, com a raposa pagando o seu salário e tendo direito a comprá-lo no fim do contrato.

Além do jogador do Botafogo, o Cruzeiro já anunciou o zagueiro Luis Felipe, o lateral/atacante Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues. A equipe chegou a negociar com Ricardo Goulart, mas não houve acordo.

Saídas

Apesar da raposa estar se reforçando bastante nessa janela, algumas saídas são inevitáveis. Depois de Gabriel Brazão, que retornou a Inter de Milão e Vitor Leque, que foi para o Juventude, a bola da vez é o volante Adriano, que está negociando sua saída para o Santa Clara, de Portugal.

A informação foi dada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, em seu twitter. “Exclusivo. @CD_SantaClara em negociações com o @Cruzeiro para a transferência de Adriano. Negócio não envolve compensação financeira. #Cruzeiro quer manter 50% do passe. #SantaClara vai agora negociar os termos pessoais do contrato do jogador”, escreveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.