Ídolo do Cruzeiro revela maior craque com quem jogou e resposta vai te surpreender
Parte de um dos elencos mais vitoriosos do Cruzeiro, o ex-lateral Balu marcou época no clube estrelado. Apesar de uma saída inusitada, no momento em que o time brigava por títulos importantes, o ex-atleta celeste faz parte da história centenária da Raposa.
Ao todo, foram pouco mais de 320 jogos com a camisa do Cruzeiro, entre os anos de 1986 e 1991. Balu esteve em grandes campanhas celestes, como no vice-campeonato da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1988. O jogador trocou a equipe mineira pelo Paraná.
Durante a sua passagem pelo Cruzeiro, Balu atuou ao lado de nomes históricos do futebol brasileiro. Mas, em entrevista recente ao Superesportes, o ex-lateral elegeu apenas um jogador como o melhor com que atuou na Raposa.
De ídolo para ídolo
Ao ser questionado sobre o nome do melhor jogador com que jogou no Cruzeiro, Balu não teve dúvida e, sem titubear, revelou que está careca. Os dois foram companheiros no time celeste entre 1987 e 1990, tendo conquistado, inclusive, duas taças do Campeonato Mineiro sobre o Atlético.
“O Careca, com todo respeito aos demais, mas ele foi o melhor jogador no meu tempo de Cruzeiro. Tive a honra de ter jogado e a honra de ser meu amigo e parceiro até hoje. A gente mantém contato até hoje. Esse cara é de uma personalidade que eu nunca vi”, disse Balu.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Careca disputou mais de 190 jogos com a camisa celeste e marcou 46 gols pela Raposa. Entre os títulos conquistados, ressalta-se o da Copa Master da Supercopa de 1995, além de três Campeonatos Mineiros.
“Ele era 50% do nosso time. A gente cobrava porque ele tinha que estar bem. Ele arrasava os adversários. Não tinha que voltar, deixava ele lá na frente. Ele amassava os defensores e os caras respeitavam. Aquele negrão, grandão, e ele era habilidoso, foi um dos grandes craques que tive o prazer e a honra de jogar”, afirmou Balu.
A relação entre os atletas extrapolou o limite das quatro linhas do campo. Ainda durante a entrevista, Balu afirmou que mantém contato constante com Careca e se revelou um grande amigo do ex-meia.