Ronaldo agiu de surpresa para trazer Mano Menezes de volta ao Cruzeiro

Mano Menezes é um caso à parte na história do Cruzeiro. Se, por um lado, o treinador comandou o time rumo à conquista do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil (2017 e 2018), por outro, abandonou o clube no início da temporada seguinte, com o barco já em rota de naufrágio. 

Para se ter uma ideia, em 2019, Mano Menezes deixou o cargo após uma sequência de uma vitória em 18 jogos. Naquela altura do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já frequentava a zona do rebaixamento. Considerando as duas passagens de Mano Menezes pelo Cruzeiro, foram 235 jogos pelo clube, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, o que representa um aproveitamento de 56,7%. 

Ronaldo surpreendeu ao tentar trazer Mano Menezes de volta

O fato é que os números de Mano Menezes com a camisa celeste não são ruins, mas as memórias do torcedor também não são das melhores. O treinador deixou o clube de forma conturbada e, em seguida, se tornou um grande desafeto da torcida. 

Porém, pouco após a chegada de Ronaldo Fenômeno no comando da SAF do Cruzeiro, em dezembro de 2021, o nome de Mano Menezes chegou a ser cotado para assumir o time novamente. À época, a situação foi revelada pelo jornalista Adroaldo Leal. 

Vanderlei Luxemburgo era o treinador do Cruzeiro, tinha contrato vigente com o clube, mas era sabido por todos que não seguiria no cargo. Na busca por um substituto, a Raposa chegou a sondar uma volta de Mano Menezes, que, como a história nos conta, não aconteceu. 

“O treinador que eu sei que Ronaldo gosta muito, não só de sistema de jogo… enfim, ele é muito próximo é o técnico Mano Menezes. Para mim, ele teria mais força com Ronaldo do que o Fernando Diniz”, disse.

Por sorte, Mano Menezes não veio e o Cruzeiro anunciou Paulo Pezzolano, que fez um grande trabalho na Série B do Brasileirão de 2022 e conquistou o sonhado acesso à elite nacional. 

Comentários estão fechados.