CBF se manifesta após suspeita de manipulação no sorteio que definiu Sousa x Cruzeiro
No início desta semana, o Cruzeiro conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2024, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A saber, será o Sousa, da Paraíba. A partida acontecerá na casa do rival entre os dias 21 e 28 de fevereiro.
No entanto, um fato chamou atenção dos torcedores nas redes sociais. O Sousa foi o primeiro clube a ser retirado. Em seguida, o Cruzeiro é anunciado. Porém, o movimento executado pela assistência na hora de escolher a bola da Raposa deixou os torcedores desconfiados. A bola onde fica a Raposa permanece imóvel no centro do pote em questão. Veja:
CBF se manifestou sobre o sorteio
Após os rumores tomarem conta das redes sociais, a CBF se manifestou. Em contato com o O Tempo Sports, a entidade máxima do futebol afirmou que o sorteio aconteceu diante representantes de todos os clubes envolvidos e que foi feito com transparência.
“O sorteio foi realizado na sede da CBF, diante da imprensa, dos presidentes de clubes envolvidos, presidentes das federações, transmitido ao vivo e feito com transparência. Como é sempre!”, respondeu.
O fato é que o Cruzeiro enfrentará o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil. A classificação será decidida em jogo único, na casa do adversário, na Paraíba. A Raposa, por ser o clube melhor colocado no ranking da CBF, tem a vantagem do empate.
Vale dizer que a vaga na próxima fase pode render ao time mineiro R$ 1,4 milhões. Ao todo, se for campeão, o Cruzeiro desembolsará mais de 96 milhões de reais.
Comentários estão fechados.