Adversário é derrotado e se rende ao Cruzeiro de Paulo Pezzolano
O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no último domingo, 17 de julho, ao superar, no Mineirão, o Novorizontino, pelo placar de 2 a 1. O resultado foi fundamental para a sequência da Raposa na temporada, que vinha de três jogos consecutivos sem vencer.
Além disso, o triunfo fez com que o Cruzeiro mantivesse os 100% de aproveitamento atuando diante da sua torcida. A equipe mineira encerrou o primeiro turno com nove jogos e nove vitórias sob os seus domínios territoriais.
A última partida celeste pela fase inicial da competição será disputada neste domingo, 20 de julho, fora de casa, contra o CSA, a partir das 19h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na lista de relacionados para o confronto, constam-se os nomes de Luis Felipe e Stênio.
O elogio de um rival
Após o duelo, que, diga-se, foi marcado por um lance polêmico que originou o primeiro gol celeste, o atacante Quirino, que defendeu o clube paulista no confronto, fez uma análise do jogo e, de acordo com ele, tirar pontos do Cruzeiro no Mineirão será ‘muito difícil’.
“Sabíamos que seria um jogo complicado, aqui dentro da casa do Cruzeiro vai ser difícil um time conseguir tirar pontos deles. Mas a nossa equipe jogou muito bem nos dois tempos, acho que faltou um pouco de concentração pra gente conseguir segurar o empate”, disse.
De fato, o jogo se desenhou com ares de adversidade para o Cruzeiro, que, de acordo com Pezzolano, conseguiu superar o desgaste da sequência de jogos por conta do apoio da sua torcida. Além disso, o comandante celeste afirmou que a Raposa contou com a sorte na hora do segundo gol, que desviou no pé do defensor do Novorizontino e foi parar nas redes.
“Hoje estamos sentindo muito o peso de cada jogo, a sequência de jogos, mas tivemos um pouco de sorte e levamos os três pontos. A sorte, às vezes, é o trabalho do dia a dia que se faz há muito tempo. Hoje teve sorte e o peso da torcida, que fez a bola entrar, e levamos os três pontos para nós.” disse Pezzolano.
Além disso, o treinador celeste afirmou ainda que o Cruzeiro pode não ser significativamente superior aos adversários, mas que a equipe vai ‘brigar por todas as bolas’ e deixará tudo em campo para conquistar o acesso no final da temporada.