Samuel Venâncio desabafa sobre Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado como o maior reforço da Era Ronaldo no clube. Em um primeiro momento, o meio-campista assinou um contrato por empréstimo, válido até junho deste ano. 

Ao final do vínculo, o Cruzeiro terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 64 milhões junto ao Al-Hilal, dos Emirados Árabes. De acordo com o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, a equipe trabalha para cumprir a cláusula. 

Matheus Pereira assume a 10 do Cruzeiro 

Matheus Pereira teve um início de passagem conturbado pelo Cruzeiro. O meia se lesionou logo em sua estreia como titular e ficou dois meses fora de combate. Tanto assim que só foi acionado novamente na reta final do Brasileirão, quando se destacou. 

Neste ano, porém, Matheus Pereira começou a temporada a todo vapor. Para se ter apenas uma ideia, o meio-campista arrancou um grande desabafo de Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. 

Na noite da última quarta-feira (24), Matheus Pereira participou ativamente dos dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, com uma assistência e atuando na finalização da jogada do tento salvador de João Pedro. O meia foi grande destaque do time em campo e, de fato, nota-se que é um jogador diferenciado. 

Antes do manifesto de Venâncio, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (27), às 16h30, para encarar o Athletic, em jogo da segunda rodada do Estadual. A partida acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por conta de uma punição que foi aplicada ao clube celeste no ano passado. 

Confira o desabafo de Venâncio sobre Matheus Pereira

Como é bom ver Matheus Pereira em campo! Ele está no Cruzeiro pq escolheu estar aqui. É aquele jogador que dá gosto de ver com a bola nos pés. E começou 2024 com um recital de jogadas que poucos conseguem. E aí vai o mérito pro Nico Larcamón, que deixou o MP livre pra jogar. Estava em todo lugar e ajudando também defensivamente, mas sem ficar preso na direita, como vinha atuando em 2023.

A lesão no ano passado atrapalhou todo o processo, mas estar bem no início de 2024 e fazer a pré-temporada vai mostrar ao torcedor celeste quem é de fato o meia Matheus Pereira. Claro que a Nação Azul já começa a fazer as contas pra comprar o jogador e ter Matheus Pereira na Toca por alguns bons anos. E sendo bem sincero: jogador ainda com 27 anos, com muita lenha pra queimar, o investimento a ser feito se paga. E se paga fácil. Retorno técnico, potencializar companheiros e até retorno financeiro mesmo no futuro. De platinado renovado e com a 10, vida longa ao grande Matheus Pereira!!! 

Comentários estão fechados.