Quando os novos reforços devem estrear pelo Cruzeiro?

Com alguns desfalques para a próxima partida, o Cruzeiro poderia, em tese, contar com os novos reforços anunciados para o restante da temporada. Entretanto, dois fatores pesam para que os atletas estejam aptos para o confronto contra o CSA, nesta quarta-feira, 20 de julho. 

De antemão, deve-se lembrar que Zé Ivaldo e Geovane Jesus estão suspensos. Além deles, o volante Willian Oliveira, que sofreu uma luxação no ombro direito, também não atuará contra o clube alagoano, na partida que põe fim à primeira fase da Série B do Brasileiro. 

Até o momento, o Cruzeiro oficializou a contratação de três peças: o zagueiro Luis Felipe, o lateral-direito Marquinhos Cipriano e o atacante de beirada Bruno Rodrigues. Sabe-se que o clube mineiro ainda mira, pelo menos, mais duas posições para reforçar na temporada

O curioso caso de Marquinhos Cipriano

Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira, 18 de julho, o Cruzeiro pode inscrever seus novos reforços no elenco. Entretanto, pelo fato de todos os atletas terem vindo da Europa, o processo pode demandar um pouco mais de tempo. 

Ainda na parte burocrática, a situação de Marquinhos Cipriano é específica. O jogador, que pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, está com o contrato congelado com o clube, por conta do conflito que assola o leste europeu. Sendo assim, de acordo com um mecanismo da FIFA, ele só poderá atuar pelo Cruzeiro a partir de 1ª de agosto.

Ademais, a parte física dos atletas também é um fator a ser considerado. Durante entrevista coletiva após a vitória celeste contra o Novorizontino, Paulo Pezzolano lembrou que a maior parte dos reforços estão sem atuar há dois meses, e que, por isso, estão sentindo um pouco da intensidade desejada na equipe. 

“São jogadores que a maioria deles vem de dois meses sem jogar. Treinam sozinhos, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. E eles estão sentindo um pouco a intensidade que nós queremos. Vamos estar vendo-os, se dá para começar jogando, se dá para entrar no segundo tempo, vamos ver isso”, disse. 

Além disso, Pezzolano citou o papel dos novos atletas em revigorar o elenco, cansado pela sequência de jogos. “Eu os quero o quanto antes, pois vão dar esta renovada no time que é muito importante dentro e fora do campo. Jogamos quase 40 jogos, e caras novas fazem muito bem no vestiário”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.