Ronaldo simplesmente demitiu profissional considerado o 10º melhor do mundo
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, não ficou satisfeito com o desempenho do clube na temporada de 2023 e demitiu profissional que é considerado o 10° melhor do mundo na função. A decisão pegou os torcedores de surpresa, que não aprovavam o trabalho, mas duvidavam que Ronaldo fosse tão corajoso.
Zé Ricardo, que comando o Cruzeiro entre os meses de setembro e novembro de 2023, foi o terceiro treinador do clube na temporada, depois de Paulo Pezzolano e Pepa, e foi considerado o 10° melhor treinador de futebol do mundo em 2017, quando trabalhava no Flamengo. Na época, Zidane, que estava no Real Madrid, liderou o ranking.
Contratado para o Cruzeiro após a saída de Pepa, que foi demitido após ficar sete rodadas sem vencer no Brasileirão, Zé Ricardo já chegou ao clube contestado pelos torcedores, que gostariam de outro nome. O treinador tinha vínculo até o final de 2023, com a possibilidade de ter o contrato renovado por mais uma temporada. Depois de perder para o Coritiba por 1 a 0 na Vila Capanema, o técnico foi desligado.
Após a demissão, Paulo Autuori assumiu o cargo interinamente, comandando a equipe nas seis rodadas finais do Brasileirão, com duas vitórias e quatro empates. O Cruzeiro conseguiu escapar do rebaixamento e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Ao todo, quatro nomes trabalharam no clube em 2023.
Para 2024, Ronaldo contratou Nicolás Larcamón, que estava no León, do México. Aos 39 anos, o treinador está trabalhando na Toca da Raposa desde o dia 6 de janeiro, em período de pré-temporada. O Cabuloso começa as partidas da temporada no dia 21 pelo Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.