Rafael Cabral mandou a real sobre recusa ao Santos

O goleiro Rafael Cabral foi contratado para o Cruzeiro no começo de 2022 com a dura missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após disputar 976 partidas, e mandou a real sobre a recusa da proposta do Santos, que queria o retorno do experiente jogador para a disputa da Série B de 2024.

Formado nas categorias de base do Santos, Rafael Cabral nunca negou a vontade de retornar ao Peixe, mas que o momento ideal, já que acredita no projeto do Cruzeiro, que deu a oportunidade dele de retornar ao Brasil em 2022 e o protegeu nos momentos difíceis.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rafael Cabral falou pela primeira vez sobre a recusa da proposta do Santos. Entendendo que o momento do clube mineiro é promissor, onde vai voltar a disputar competições internacionais.

“Como foi exposto publicamente e tem o mérito também da imprensa, realmente nas minhas férias, logo no começo das férias, eu tive uma proposta. E eu até peço por favor para quem for matéria sobre isso, não contextualize aquilo que eu vou dizer, e não façam nada, por favor, polêmico, porque eu tive essa proposta que eu neguei no começo das férias e foi a proposta mais difícil. Já houve negociações que não deram certo, mas essa, com certeza, pra mim, foi a mais difícil.”, disse Cabral em comunicado.

Abrindo o coração, Cabral afirmou que deve tudo na sua carreira ao Santos, onde foi campeão da Libertadores em 2011 com 21 anos. “Eu devo tudo ao Santos, eu tenho um carinho enorme, é o clube que está vivendo o momento mais difícil da sua história e pra mim não foi fácil por conta disso. Uma coisa que eu aprendi na vida é ser grato e eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim, de ter me colocado para jogar”, acrescentou.

No entanto, apesar de todas as questões, o jogador vai continuar no Cruzeiro, onde ainda tem dois anos de contrato. “Pra mim foi bem difícil, mas é a minha carreira também e eu não poderia, entre aspas, largar, porque tudo que a gente passou nesses dois primeiros anos é para chegar neste momento agora, porque vai ser um ano muito importante e eu quero participar disso”, concluiu o goleiro.

Comentários estão fechados.