(21/12): Cruzeiro descartou o melhor defensor de Minas Gerais

O Cruzeiro encerrou a temporada com a melhor defesa entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. No entanto, ainda assim, o setor passará por ajustes para o ano que vem. Basta lembrar que a primeira contratação da Raposa para 2024 foi um zagueiro: Zé Ivaldo. 

O defensor chegou ao clube ainda na reta final da temporada, mas não poderia entrar em campo, uma vez que possui contrato vigente com o Athletico até o dia 31 de dezembro. Ou seja, estará à disposição de Nico Larcamón para o Campeonato Mineiro. 

Cruzeiro surpreende a abre mão do melhor zagueiro de Minas Gerais

Por outro lado, o Cruzeiro abriu mão da renovação contratual com Luciano Castán, eleito o melhor zagueiro de Minas Gerais na 60º edição do Troféu Guará, tradicional premiação do estado organizada pela Itatiaia

No total, foram 25 votos de veículos da imprensa mineira para eleição da Seleção do Ano. Luciano Castán, ex-Cruzeiro, recebeu 19 votos e compôs a zaga ao lado de Maurício Lemos, do Atlético-MG

Como mencionado, Luciano Castán deixou o Cruzeiro mesmo com a opção de renovar o contrato por mais uma temporada. O zagueiro havia assinado um acordo inicial válido até dezembro, porém, alcançou metas estipuladas e teria direito à renovação. 

O novo documento, contudo, não foi assinado e Luciano Castán deixou o clube. Aliás, ele já está de casa nova. O zagueiro foi anunciado pelo Sport, que disputará a Série B no ano de 2024. Ao todo, foram 40 partidas com as cores da camisa celeste, 36 delas no Campeonato Brasileiro. O defensor foi fundamental para a permanência celeste na elite nacional. 

Comentários estão fechados.