Cruzeiro é o maior campeão de competições nacionais no Sub-20

A temporada 2023 do Cruzeiro no time profissional foi atabalhoada e cheio de altos e baixos, mas os torcedores da Raposa podem se orgulhar do trabalho realizado nas categorias de base. Sob o comando de Fernando Seabra, auxiliar de Paulo Autuori nesta reta final, a categoria Sub-20 do Cruzeiro foi marcada pela integração da base com o elenco profissional.

Com time cheio de jogadores promissores, a categoria venceu o Campeonato Mineiro e o título inédito da Copa do Brasil da categoria. Pelas redes sociais, o Cruzeiro parabenizou os garotos e destacou os trabalhos realizados na Toca 1 para potencializar o desenvolvimento dos jovens.

“O triunfo no campeonato estadual, pelo segundo ano consecutivo, foi o 19º título do Cruzeiro na história da competição de base. O mais marcante, contudo, foi a conquista da Copa do Brasil, que resultou em um relevante recorde nacional: os Crias da Toca se consolidaram como os maiores campeões nacionais na categoria Sub-20. “, comentou o Cruzeiro.

Com grande trabalho de reformulação realizado pela SAF, o Cruzeiro quer continuar o seu legado de grandes conquistas nas divisões inferiores. “A Raposa ganhou cinco vezes os torneios que, atualmente, são organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram quatro Campeonatos Brasileiros de base (2007, 2010, 2012 e 2017) e, agora, uma Copa do Brasil (2023).”, complementou.

“Maior vencedor da Copa do Brasil no profissional, o Cruzeiro buscou o título inédito da competição na categoria Sub-20 contra o Grêmio, vencendo com dois gols do atacante Fernando, numa manhã de domingo (15/10)”, finalizou o Cruzeiro em texto no site oficial do clube.

Comentários estão fechados.