Cruzeiro segue revirando o mercado e a bola da vez é um atacante paraguaio

Se o Cruzeiro já teria que ser assertivo em suas contratações para a temporada de 2024, com as saídas anunciadas pelo clube, tudo ficou ainda mais delicado. Para se ter uma ideia, até o momento, três titulares do time celeste foram embora. 

O destaque, é claro, vai para a debandada de Bruno Rodrigues, artilheiro do Cruzeiro neste ano. O atacante recebeu uma proposta inalcançável, na ordem de 4.8 milhões de euros, e a diretoria mineira nada pode fazer além de desejar sucesso ao jogador. 

Além dele, não custa lembrar que o zagueiro Luciano Castán também não seguirá no time. O defensor, aliás, já foi anunciado pelo Sport e, na próxima temporada, disputará a Série B do Brasileirão. Por fim, Matheus Jussa não terá seu contrato renovado com o Cruzeiro. 

Cruzeiro mira substituto para Bruno Rodrigues

O fato é que a diretoria mineira segue revirando o mercado da bola em busca de reforços. O clube monitorou a situação do centroavante paraguaio Alex Arce, do Rivadavia, equipe da Argentina. Por ora, há apenas um interesse, ou seja, nada de proposta. 

Neste ano, Arce marcou 26 gols e anotou quatro assistências em 31 partidas, porém, em jogos da poderosíssima Segunda Divisão do Campeonato Argentino. O atacante encerrou a temporada com o título e com a artilharia do torneio. 

Alex Arce tem contrato vigente até 2025. A multa rescisória está avaliada em 3 milhões de dólares, isto é, cerca de R$ 14,8 milhões. Além do Cruzeiro, outras equipes nacionais estão de olho no jogador: Corinthians, Grêmio e Vitória.

Em recente entrevista ao jornalista Arturo Máximo Rubin, do programa ‘Fútbol a lo Grande’, o atacante deixou as portas abertas para uma eventual negociação. “Se a oferta for boa, vou sair, mas a realidade é que estou bem aqui no Rivadavia. Meu contrato é até 2025”, disse.

Comentários estão fechados.