Analista divulga erro contra o Cruzeiro no jogo com Athletico: CBF vai anular? Confirmado!
O Cruzeiro não está tendo vida fácil com a arbitragem nas últimas semanas e foi novamente prejudicado, dessa vez contra o Athletico-PR, no Mineirão. Para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, analista e comentarista de arbitragem no SporTV, o pênalti perdido por Bruno Rodrigues, aos 30 minutos do segundo tempo foi irregular e deveria ter sido cobrado novamente.
Leandro Pedro Vuaden, árbitro do confronto, não observou o erro e mandou o jogo seguir. A irregularidade passou também pelo VAR, que não fez e deixou a partida rolar. No rebote da cobrança, o lateral Marlon chutou a bola, mas foi atrapalhado por Fernandinho, que invadiu a meia lua da grande área e interferiu na jogada.
“A ação do Fernandinho, dando o carrinho com essa proximidade, uma ação para bloquear o chute, com contato, teve impacto na finalização do Marlon. Era um lance para voltar a cobrança. É um lance bem difícil, que divide opinião, mas deveria ter voltado”, disse o comentarista.
Presente no programa, o ex-jogador Alex, que não é o ídolo do Cruzeiro, concordou com a análise, entendendo que Fernandinho atrapalhou a execução de Marlon. “É óbvio que a aproximação de um defensor vai realmente atrapalhar mais. Eu acredito que deveria voltar. É óbvio que o Fernandinho atrapalha. O Marlon vê o cara correndo, preocupa ele um pouco mais”, afirmou.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (3), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h30, pela 37° rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, a Raposa está na 14° colocação e briga por vaga na Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.