Clima tenso marcou reencontro de Vitor Roque com o Cruzeiro no Mineirão

Pivô de uma longa disputa judicial entre Cruzeiro e Athletico, Vitor Roque voltou ao Mineirão na noite da última quinta-feira (30). Perto de deixar o futebol brasileiro, o jovem atacante marcou o gol da equipe paranaense no empate por 1 a 1 com a Raposa.

Vitor Roque é uma das maiores promessas de sua geração. Chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base, mas deixou o clube em abril do ano passado. Ao certo, uma negociação que até hoje é lamentada pela torcida e pela diretoria celeste. 

Isso porque o Athletico desembolsou apenas R$24 milhões para tirá-lo do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, Vitor Roque acaba de ser vendido ao Barcelona por cerca de R$213 milhões. O atacante se apresentará ao novo clube em janeiro. 

Vitor Roque recebe todo ‘carinho’ da torcida do Cruzeiro

O fato é que Vitor não teve uma boa recepção no estádio, como era de se esperar. Bastava o atacante tocar na bola para que uma sonora vaia tomasse conta do Mineirão. O atacante atuou apenas no segundo tempo, já que vem de uma grave lesão no tornozelo direito. 

Como mencionado, a jovem estrela da Seleção Brasileira não voltará a vestir a camisa do Athletico após o fim do Campeonato Brasileiro. O atacante se apresentará ao Barcelona já em janeiro de 2024. 

Ainda em tempo, vale dizer que, com o empate, o Cruzeiro chegou a 45 pontos e abriu quatro de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Ou seja, se a Raposa vencer um dos dois jogos que ainda fará, garante a permanência. A próxima partida será no domingo (3), às 18h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Comentários estão fechados.