Conheça a história de Matheus Pereira, pouco conhecido no Brasil até chegar no Cruzeiro

Autor do gol do Cruzeiro no empatou contra o Athletico-PR, na última quinta-feira (30), o meia Matheus Pereira foi a grande contratação do Cabuloso na janela de transferências do meio do ano, que possui grande currículo internacional, mas ainda é pouco conhecido no Brasil. Agora na Raposa, o jogador está ficando mais famoso e ganhando reconhecimento dos adversários. O gol foi o primeiro do meia de 27 anos no clube mineiro.

Destaque técnico do time de Paulo Autuori nas últimas partidas, Matheus Pereira deixou o Brasil com 12 anos, quando foi para o Sporting, de Portugal, para fazer a formação nas categorias de base. Com pouco espaço no clube, foi emprestado ao Chaves e Nuremberg por empréstimo, antes aparecer no West Bromwich, da Inglaterra.

No clube inglês, Matheus Pereira deslanchou, anotando oito gols na temporada, participando diretamente de 24 dos 77 gols de sua equipe na segunda divisão inglesa, conquistando vaga na elite nacional. O bom desempenho fez o jogador despertar olhares do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que é dono dos seus direitos econômicos, tendo disputado 42 partidas e anotado três gols.

Cruzeirense de infância, Matheus Pereira foi contratado para o Cruzeiro no meio de 2023, por empréstimo de uma temporada, com o objetivo de qualificar o meio de campo da equipe mineira. Em bom começo, Pereira sofreu lesão ligamentar no joelho e precisou ficar de molho por dois meses.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (3), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h30, pela 37° rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, a Raposa está na 14° colocação e tem apenas 1% de chance de cair para a segunda divisão.

Comentários estão fechados.