Rafael Cabral saiu abafado da partida e projetou o futuro do Cruzeiro
O Cruzeiro ficou apenas no empate com o Athletico, no Mineirão. O resultado não seria de todo mal, se não fosse a quantidade de chances desperdiçadas pela Raposa durante o jogo e a soberania que conseguiu ter diante do adversário.
Rafael Cabral, aliás, celebrou o ponto conquistado nesta reta final da Série A do Brasileirão, mas destacou que a grande vitória do time foi a postura dos jogadores. De fato, há tempos não se via um Cruzeiro tão ambicioso e motivado a vencer.
“Óbvio que queríamos vencer, mas acho que foi um sinal muito importante que a nossa equipe deu pro prosseguimento e, nesse momento, cada ponto é preciso. Faltam dois jogos e é difícil vencer pra todo mundo, quem tá lá em cima e quem tá lá embaixo”, disse.
Rafael Cabral projeta futuro do Cruzeiro na Série A
Agora, o Cruzeiro precisa de mais uma vitória nos dois últimos jogos para escapar de uma vez por todas do fantasma do rebaixamento. A próxima partida será fora de casa, contra o Botafogo. O duelo acontecerá no domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos.
O Cruzeiro também pode assegurar a permanência em caso de derrota do Bahia. O Tricolor enfrentará o América, no Independência, neste domingo, também às 18h30. Na última rodada, porém, recebe o Atlético-MG, na Fonte Nova, em Salvador.
Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação da tabela, com quatro pontos de frente em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Entre as equipes estão Vasco e Santos, 16º e 15º colocados, respectivamente.
O Vasco visitará o Grêmio na próxima rodada. A partida acontecerá no domingo, às 18h30. Já o Santos, também fora de casa e no mesmo dia e horário, encara o Athletico.
Comentários estão fechados.