Próximo adversário do Cruzeiro vive sequência de derrotas e chega mordido

O Cruzeiro conseguiu grande vitória sobre o Goiás na noite desta segunda-feira (27), por 1 a 0, em Goiânia, com gol do garoto Robert aos 50 do segundo tempo, e agora já está focado na sequência do Brasileirão. Com 44 pontos, a Raposa subiu para a 13° colocação, e agora enfrenta adversário que vive sequência de derrotas.

A partida será contra o Athletico-PR, no estádio do Mineirão, na quinta-feira (30), válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, que está na reta final e tem encerramento previsto para o dia 6 de dezembro. Querendo emplacar a segunda vitória seguida para chegar aos 47 pontos e escapar de vez do rebaixamento para a Série B, o Cabuloso encara o Furacão, que não vence há seis jogos e está mordido pela falta de bons resultados.

Enquanto o Cruzeiro está com viés de alta sob o comando de Paulo Autuori, que tem duas vitórias (Fortaleza e Goiás) e um empate (Vasco), o Athletico não sabe o que é vencer há seis jogos, ocupando atualmente a oitava colocação, com 52 pontos conquistados. A última vitória da equipe paranaense aconteceu há mais de um mês, no dia 25 de outubro, contra o América-MG, por 3 a 2, na Ligga Arena, em Curitiba. De lá para cá o retrospecto é de quatro empates (São Paulo, Fortaleza, Bahia e Vasco) e duas derrotas (Corinthians e Palmeiras).

Com grandes interesses, as duas equipes chegam para a partida em busca da vitória, que pode ser fundamental para o Cruzeiro garantir a permanência na Série A e para o Athletico-PR encaminhar vaga na Copa Libertadores de 2024.

A vitória do Cruzeiro contra o Goiás foi fundamental para a equipe sair da zona de rebaixamento, que agora está na 13° colocação. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem agora apenas 6,9% de chance de ser rebaixado, contra 99% do Goiás, 38% do Bahia, 30,1% do Vasco, 12,7% do Santos e 9% do Corinthians. Até o final do Brasileirão o Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.

Comentários estão fechados.