Luciano Castán “menospreza” ataque e destaca setor defensivo do Cruzeiro
O Cruzeiro é um time antagônico em 2023. Ao passo que tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, é dono do pior ataque do torneio nacional. Não à toa, luta contra o rebaixamento à Série B. Por outro lado, é o único clube da parte de baixo da tabela com saldo positivo.
No momento, a equipe mineira tem 40 pontos e é o primeiro time fora do Z-4. Na noite desta quarta-feira (22), o Cruzeiro entrará em campo para o confronto decisivo diante do Vasco, às 19h, no Mineirão. O Cruz-Maltino tem os mesmos 40 pontos da Raposa.
Luciano Castán destaca defesa do Cruzeiro como diferencial do time
Luciano Castán tem sido um dos pilares defensivos do Cruzeiro na temporada. Ao todo, ele esteve em campo em 31 dos 33 jogos disputados na Série A. Vale dizer que a Raposa não sofreu gols em 14 deles.
Apesar do risco de rebaixamento, o Cruzeiro, como mencionado, tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com apenas 28 gols sofridos. Luciano Castán destacou que isso pode ser determinante para a permanência da Raposa na Série A.
“Isso é mérito de toda a equipe, não apenas da defesa. Agora, mais do que nunca, precisamos fazer valer esses números positivos para que consigamos nos aproximar de vitórias e boas atuações. Acredito que, se a gente conseguir manter essa média de poucos gols sofridos, vamos alcançar o nosso objetivo”, disse.
Para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro precisa de pelo menos duas vitórias nos cinco jogos que ainda fará no Brasileirão. Aliás, um triunfo diante do Vasco praticamente fará com que o clube mineiro assegure a permanência na Série A.
Se vencer, o Cruzeiro chegará a 43 pontos, mesma pontuação do Internacional, que, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem apenas 3,2% de chances de cair. Porém, sabe-se que não será um jogo fácil nesta noite.
“Imagino que será um jogo difícil, bastante competitivo. A equipe do Vasco vem fazendo jogos muito duros frente aos seus adversários, então a gente não espera vida fácil. Porém, sabemos da nossa capacidade de fazer valer o mando de campo e correr atrás do resultado positivo”, disse Luciano Castán.
Comentários estão fechados.