Jogador considerado o Messi da Seleção Brasileira foi simplesmente descartado pelo Cruzeiro

A Seleção Brasileira entrará em campo na noite desta terça-feira (21) para o clássico contra a Argentina de Messi. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro, às 21h30.

No entanto, muito tem se falado sobre a Seleção Brasileira. Isso porque o Brasil avançou às quartas de final do Mundial Sub-17 ao vencer o Equador por 3 a 1, na Indonésia. Aliás, um craque que passou pelo Cruzeiro foi decisivo. 

Trata-se do jovem Estevão, que ficou conhecido na Toca da Raposa como ‘Messinho’. Ele marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira e foi o grande destaque do jogo.

Agora, o Brasil espera a definição do adversário das quartas de final do torneio. A próxima partida acontecerá na sexta-feira (24), em Jacarta, diante ou da Argentina ou da Venezuela. 

Cruzeiro deixou escapar novo Messi e até hoje lamenta decisão

A passagem de Estevão pelo Cruzeiro ficou marcada por polêmicas da antiga gestão do clube mineiro, capitaneada por Wagner Pires de Sá. O jovem deixou a Raposa para acertar sua ida ao Palmeiras, onde assinou o seu primeiro contrato profissional neste ano. 

De acordo com o clube paulista, o jovem meia recebeu uma proposta de R$220 milhões, mas o clube negou a oferta por acreditar que Estevão ainda pode render bons frutos no país.

Estevão chegou ao Cruzeiro em 2017 e teve seu nome envolvido no escândalo de crimes cometidos pela gestão de Wagner Pires de Sá. Basta citar que o caso foi denunciado em uma reportagem do programa ‘Fantástico’, da TV Globo, em maio de 2019. 

Estevão Willian teve parte dos “direitos econômicos” cedidos ao empresário Cristiano Richard como forma de pagamento de uma dívida do clube com o agente. 

Acontece que, na época, o jovem tinha apenas 11 anos e sequer havia assinado contrato profissional. Ou seja, não poderia ter o “passe” negociado pela equipe. Pouco depois de deixar o Cruzeiro, acertou sua transferência ao Palmeiras.

Comentários estão fechados.