O triste desfecho de Henrique Dourado após sair do Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro ainda não compreendeu o que motivou a diretoria celeste a buscar Henrique Dourado na China. O centroavante chegou ao clube em abril deste ano, mas não durou muito tempo na Toca da Raposa

Ao todo, foram cerca de quatro meses no clube, 13 jogos, um único gol marcado e uma das discussões mais vexatórias do Brasileirão com Bruno Rodrigues, quando Dourado tomou a bola da mão do companheiro para uma cobrança de pênalti contra o Fluminense

Henrique Dourado pode acabar o ano rebaixado

Em agosto, o Cruzeiro anunciou a rescisão contratual com Henrique Dourado, que, como ficou nítido, nunca rendeu em campo. Não demorou até que o jogador encontrasse um novo clube: a Chapecoense, que, neste momento, está prestes a cair para a Série C. 

Henrique Dourado assinou contrato com a Chape até novembro deste ano, isto é, durante a Série B do Brasileirão. Por lá, o centroavante também não conseguiu se destacar e, como mencionado, a equipe luta para escapar do rebaixamento na última rodada. 

O time catarinense chega para a última rodada da Série B na 17ª colocação, com 37 pontos conquistados. Para escapar do rebaixamento, a Chapecoense precisa de uma combinação de resultados. O primeiro deles, claro, vencer o campeão Vitória na Arena Condá. 

A partida acontecerá no sábado (25), às 17h, e, por sorte, o Rubro-Negro deve entrar em campo com um time alternativo. Além disso, a Chapecoense precisa torcer para o Tombense (16º com 37 pontos) não vencer o Mirassol em casa, ou a Ponte Preta (15º com 39) perder para o CRB no Moisés Lucarelli.

Ainda em tempo, vale destacar que Henrique Dourado está muito próximo de um acerto com a Portuguesa para a disputa do próximo Paulistão.

Comentários estão fechados.