Inacreditável: Cruzeiro deu atleta nível Bola de Ouro para o Palmeiras
Os erros cometidos por antigas gestões ainda custam caro ao Cruzeiro. Em especial, caso analisemos as categorias de base do clube. Ao longo dos últimos anos, a equipe deixou de revelar jovens promessas e, quando o fazia, logo as perdia para outras equipes.
Um dos casos mais emblemáticos é o de Estêvão Willian, conhecido como ‘Messinho’. Ele deixou o clube em maio de 2021, aos 14 anos, após ser centro de uma investigação policial no clube. Logo em seguida, assinou contrato de formação com o Palmeiras.
Relembre a polêmica de Estêvão no Cruzeiro
Estêvão teve seu nome envolvido em polêmicas causadas por contratos assinados por Itair Machado com empresários. Naquele caso, o clube estaria cedendo percentual dos direitos econômicos da criança, o que é proibido pela FIFA.
O fato é que Estêvão segue no Palmeiras e, neste ano, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O jovem é considerado uma das maiores promessas dos últimos anos. Tanto assim que a equipe paulista já recusou uma oferta de mais de R$220 milhões pelo meia-atacante no fim do ano passado.
Para o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, Estêvão é o único atleta com quem trabalho que pode, um dia, ganhar a Bola de Ouro. Em entrevista ao Globo Esporte (ge), o profissional destacou outros nomes, como o de Endrick, mas disse que Estêvão o impressionou.
“É a primeira vez que eu enxergo que posso ter um Bola de Ouro da Fifa aqui. Endrick e Luis Guilherme serão nível top do mundo, mas estou impressionado com o Estêvão”, disse.
Endrick, de apenas 17 anos, foi negociado com o Real Madrid e, neste momento, está com a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina.
Comentários estão fechados.