Conheça o novo técnico do Cruzeiro
A derrota vexatória do Cruzeiro para o Coritiba ainda renderá muito assunto nos bastidores do futebol. Basta lembrar que as equipes serão julgadas pelo STJD por conta da ‘batalha campal’ entre as torcidas.
Além disso, como se não bastasse, o resultado ocasionou a demissão de Zé Ricardo, que deixou o Cruzeiro no último domingo (12). Ao todo, foram apenas 10 partidas, três vitórias, dois empates, cinco derrotas e uma série de frustrações.
Zé Ricardo pegou o Cruzeiro na 12ª colocação da tabela e o deixou em 17º, ou seja, dentro da zona de rebaixamento. O treinador foi duramente criticado pela torcida, que o acusava de ser ‘cabeça dura’ ao não utilizar mais jogadores da base.
Novo técnico já está com elenco do Cruzeiro
Após a demissão de Zé Ricardo, o Cruzeiro anunciou que Fernando Seabra assumiu todos os treinamentos do clube até que a diretoria contrate um novo treinador. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (14) e o nome escolhido foi Paulo Autuori, que já fazia parte da diretoria celeste.
A Raposa voltará a campo no sábado (18), às 18h30, para encarar o Fortaleza, no Castelão. O time vive uma situação delicada. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro abre o Z-4 com 37 pontos, um a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Porém, vale dizer que o Tricolor tem dois jogos a mais.
Paulo Autuori terá a missão de evitar o rebaixamento do Cruzeiro. Não custa lembrar que o profissional já comandou a Raposa em outras oportunidades, tendo sido campeão da Libertadores em 1997.
No entanto, agora ele assume para ser um ‘técnico-tampão’, apenas até o final do ano. Ao todo, serão seis jogos pela equipe, que precisa de, pelo menos, mais três vitórias.
Comentários estão fechados.