Zé Ricardo saiu com os bolsos cheios após ser demitido pelo Cruzeiro
Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro no segundo semestre deste ano com o objetivo de melhorar a situação do time na tabela do Brasileirão. Não conseguiu. Assumiu o cargo com o clube na 12ª colocação e deixou a Raposa em 17º, dentro da zona de rebaixamento.
Inicialmente, o contrato de Zé Ricardo com o Cruzeiro seria válido até o fim de 2024. Mas a permanência do treinador tornou-se insustentável com a sequência negativa de resultados. Ao todo, foram 10 partidas, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Zé Ricardo recebeu bolada para deixar o Cruzeiro
Com a ruptura contratual, o Cruzeiro precisou arcar com a multa rescisória de Zé Ricardo. Vale lembrar que havia duas possibilidades de o clube não pagar pela dispensa do técnico. A primeira delas se a Raposa fosse rebaixada à Série B do Brasileirão. A segunda, se ele ficasse até a virada do ano. Nenhuma delas aconteceu.
Desta forma, o Cruzeiro vai precisar pagar R$360 mil de indenização a Zé Ricardo pela demissão. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola. O valor equivale a dois meses de salário do treinador.
O fato é que o Cruzeiro já volta a campo neste sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o time estrelado deixará a zona de rebaixamento.
Em seguida, o Cruzeiro fará o confronto direto contra o Vasco, no Mineirão, também em jogo adiado da Série A, desta vez, válido pela 33ª rodada. A partida acontecerá no dia 22 de novembro e não contará com a presença da torcida.
Comentários estão fechados.