Descobrimos o real motivo da demissão de Zé Ricardo do Cruzeiro
A passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro não durou mais do que dois meses, dez jogos e uma série de resultados amargos. Ao todo, o treinador conseguiu apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas com a camisa celeste.
A demissão foi anunciada na noite do último domingo (12), após a derrota vexatória para o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Capanema. No entanto, não foi apenas este jogo que ocasionou a saída do treinador da Toca da Raposa.
Foi por esse motivo que Zé Ricardo deixou o Cruzeiro
O início de trajetória de Zé Ricardo no Cruzeiro foi surpreendente. Em seu primeiro jogo, o time mineiro conseguiu uma vitória emblemática por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Em seguida, a primeira sequência negativa.
O Cruzeiro perdeu para o Fluminense, empatou com Cuiabá e América, e voltou a perder para o Flamengo. Ou seja, apenas dois pontos conquistados em 12 possíveis.
Zé Ricardo, porém, conseguiu uma reação ao vencer dois jogos seguidos na Série A. Aliás, duas partidas importantíssimas. O Cruzeiro superou o Atlético-MG fora de casa e venceu o Bahia, no Mineirão. Com os resultados, respirou na tabela.
Mas tudo voltou a desandar. Para se ter uma ideia, são três derrotas nos últimos três jogos (São Paulo, Internacional e Coritiba). Zé Ricardo não resistiu à sequência e deixou o cargo.
No momento, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 37 pontos, mas tem dois jogos a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4, com 38 pontos somados. A Raposa volta a campo no sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileiro.
Comentários estão fechados.