Ronaldo tira peso das costas no Cruzeiro e torcida fica furiosa com decisão
A torcida do Cruzeiro perdeu o pouco de paciência que ainda tinha com Ronaldo, dono das ações da SAF do clube. Neste ano, o gestor pôs tudo a perder com um planejamento pífio. Basta lembrar que a equipe caminha para o seu quarto técnico na temporada.
Zé Ricardo, o último deles, só ficou no cargo por cerca de dois meses. Ao todo, foram dez partidas, sendo três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O treinador foi demitido após o revés vergonhoso para o Coritiba, no último sábado (11).
Ronaldo ‘comemora’ decisão vinda de tribubal
Aliás, aquela partida ainda promete alguns desdobramentos. Isso porque, como se sabe, após o gol do Coritiba, aos 45 minutos do segundo tempo, a torcida organizada do Cruzeiro invadiu o campo para “cobrar” os jogadores, que correram para o vestiário.
Os torcedores do Coritiba, sedentos por barbárie, também invadiram o campo; uma briga generalizada tomou conta do estádio. O fato é que ambos os times serão punidos em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inicialmente, Cruzeiro e Coritiba serão punidos preventivamente e podem ficar sem torcida nos próximos 30 dias. A medida será tomada antes mesmo de qualquer julgamento. Desta forma, a Raposa não terá a presença de seus torcedores nos seis jogos que restam para o fim da Série A do Brasileirão.
De certo modo, Ronaldo está contente com a decisão, que pode acabar beneficiando o infrator. Afinal de contas, o Cruzeiro tem enfrentado uma forte pressão em campo. Tanto assim que, recentemente, após a derrota para o Flamengo, no dia 19 de outubro, o gestor criticou a postura da torcida em cobrar os atletas.
“O Mineirão, que sempre foi uma grande fortaleza, tem sido um peso muito grande para nossos atletas”, disse Ronaldo. Agora, o Cruzeiro jogará com portões fechados e, quando for visitante, sem a presença de sua torcida nos estádios.
Confira os jogos que restam ao Cruzeiro na Série A 2023
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.