Zé Ricardo encontra problema ainda maior no Cruzeiro
O técnico Zé Ricardo está vivendo momento complicado no Cruzeiro, com duas derrotas seguidas, contra São Paulo e Internacional, e vai precisar encontrar solução para problema maior. Na zona de rebaixamento, o Cabuloso tem sete jogos ainda para disputar no Brasileirão, mas retrospecto contra os adversários não é bom. Há dois meses no clube, o treinador está tendo que lidar com problemas antigos para atingir metas almejadas.
Precisando somar 10 pontos nos 21 possíveis (três vitórias e um empate), Zé Ricardo se deparou com números ruins do Cruzeiro contra os adversários. No primeiro turno, ainda sob o comando de Pepa, o time só venceu um dos sete times que tem pela frente, que são: Coritiba, Fortaleza, Vasco, Athletico-PR, Goiás, Botafogo e Palmeiras. A solitária vitória foi contra o Vasco, adversário direto contra a zona de rebaixamento, por 1 a 0, em São Januário, com gol de Mateus Vital, em julho.
Com isso, o retrospecto é de uma vitória (1 a 0 contra o Vasco), três empates (Coritiba, Athletico-PR e Botafogo) e três derrotas (Fortaleza, Goiás e Palmeiras). Sem jogos neste meio de semana, o Cruzeiro vai ficar com dois jogos a menos que os adversários na luta contra o Z4, contra Fortaleza e Vasco, que serão disputados nos dia 18 e 22 de novembro, respectivamente, durante a pausa para a Data-Fifa.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação ideal para escapar do rebaixamento em 2023 será de 46 pontos. Ainda de acordo com a UFMG, o Cruzeiro tem 25% de chance de disputar a segunda na próxima temporada.
Comentários estão fechados.