Parente do famoso escritor Ariano Suassuna pode ser o mais novo reforço do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro segue monitorando jovens talentos do Brasil e, dessa vez, encontrou em Recife uma joia a ser lapidada. Trata-se de Caio Suassuna, de 16 anos, um dos grandes nomes do time Sub-20 do Náutico, que disputa a final do Campeonato Pernambucano.
Caio Suassuna é o artilheiro do Estadual da categoria, com nove gols marcados. O jovem, aliás, tem em mãos uma proposta oficial do Cruzeiro.
Cruzeiro faz proposta por Caio Suassuna, resposta virá em breve
Em entrevista recente à Itatiaia, o diretor de futebol do Náutico, Léo Portela, revelou que o Cruzeiro havia apresentado uma oferta ao garoto. O dirigente, inclusive, definiu a data para dar uma resposta.
“O empresário falou comigo que tem uma proposta, mas a gente combinou de falar sobre isso só depois da final do Pernambucano. Para nós, é muito importante essa final, para irmos à Copa do Brasil no próximo ano”, disse.
Isto é, neste momento, qualquer possibilidade de saída de Caio Suassuna não está sendo discutida. Por outro lado, Portela garantiu que as conversas serão retomadas em breve.
“Nossa meta é ser campeão, e para não tirar o foco de ninguém, nós combinamos de não seguir a proposta até a gente acabar o Pernambucano. Acabou, no outro dia a gente senta e vê o melhor para o Náutico, para o Cruzeiro e para o atleta”, garantiu.
Caio Suassuna tem um dos sobrenomes mais importantes do Recife. Ele é sobrinho-neto de Ariano Suassuna, renomado escritor e dramaturgo do Brasil, entusiasta da oralidade e da contação de história. Dentre as obras mais conhecidas do autor está o “Auto da Compadecida”, trabalho adaptado para o cinema e para a televisão.
Recentemente, Caio comentou sobre o parentesco e disse que espera levar o sobrenome Suassuna para o futebol. “É gratificante, mas também é uma responsabilidade grande poder representar o sobrenome de um cara tão importante para o Nordeste. Quero levar o sobrenome para o futebol também e estou na batalha em busca disso”, contou.
Comentários estão fechados.