Cruzeiro não sabe de onde tirar dinheiro, rescisão de Gilberto vai custar um prêmio de loteria
A contratação de Gilberto custará caro ao Cruzeiro. O atacante chegou ao clube com status de um possível líder do elenco neste retorno à Série A. Atualmente, ele está afastado e não faz parte dos planos da comissão técnica de Zé Ricardo.
Acontece que Gilberto tem contrato assinado com o Cruzeiro até o final do ano que vem. A saída do jogador parece inevitável, mas a diretoria celeste descarta uma rescisão unilateral. Ou seja, a esperança é que apareça um clube interessado em arcar com 100% dos custos do atacante.
Gilberto pode custar uma fortuna ao Cruzeiro
De acordo com Jorge Nicola, considerando direitos de imagem, luvas e outros encargos, o centroavante custa ao Cruzeiro algo em torno de R$670 mil por mês. Como está afastado, o valor certamente é menor, mas ainda pesa no orçamento celeste.
Para se ter uma ideia, a multa para rescisão contratual está estimada em R$10,5 milhões. Por isso, o Cruzeiro não tem a menor intenção em pagá-la. O futuro do jogador pode ser um empréstimo no ano que vem, com o novo clube assumindo integralmente o salário do atleta.
Nesta temporada, Gilberto entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 32 partidas e marcou oito gols. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o América, ainda pela sexta rodada do Brasileirão.
Coincidentemente, a última vez que Gilberto foi relacionado para um jogo do Cruzeiro foi no clássico contra o Coelho, no dia 1º de outubro, já pelo segundo turno da Série A.
Comentários estão fechados.