Apresentador da Globo relembra o 6 a 1 e torcida do Cruzeiro vai à loucura

O Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 no domingo (22), no primeiro clássico da história da Arena MRV, e comparação de apresentador fez a torcida da Raposa ir à loucura. Para o jornalista André Rizek, do SporTV, a vitória de ontem teve peso semelhante ao 6 a 1 de 2011.

A vitória de ontem teve gol contra marcado por Jemerson, que ajudou o Cabuloso a carimbar a história do novo estádio do rival. “O que aconteceu ontem em Belo Horizonte é uma espécie de reedição daquele 4 de dezembro de 2011: Cruzeiro 6, Galo 1. Era a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo já tinha escapado do rebaixamento e o Cruzeiro precisava ganhar o jogo para escapar da Série B. Ele nunca tinha caído até então. Todo atleticano aquele dia só esperava uma coisa: vitória do Galo, Cruzeiro rumo à Série B e muita alegria do lado alvinegro. Deu tudo errado pro Galo. O Cruzeiro aplicou a maior goleada da história do confronto e a zoeira é eterna”, afirmou Rizek.

Ainda de acordo com o jornalista, o Atlético neste momento está em outra prateleira em comparação ao Cruzeiro, que voltou a Série A em 2023 e tem menos poder de investimento. “Voltou a acontecer ontem. Todo atleticano esperava do seu time, no primeiro clássico do novo estádio, uma vitória do Galo. E com a vitória do Galo, um desespero ainda maior do Cruzeiro brigando contra a degola. O placar foi 1 a 0 só, mas é um 1 a 0 gigante. Se naquele ano Cruzeiro e Galo tinham mais ou menos o mesmo nível, estamos falando de times muito diferentes dessa vez. De um Galo que tem Paulinho, Hulk, está em outra prateleira. E de um Cruzeiro que tem um time extremamente modesto, um dos mais modestos da história do Cruzeiro”, complementou Rizek.

Para completar, o jornalista disse que se o Cruzeiro escapar do rebaixamento esta vitória terá peso semelhante ao jogo de 2011. “Aí veio uma atuação horrível do Galo, um jogo de muita personalidade que, por anos, será lembrado pelo Cruzeiro. Se nesse ano o Cruzeiro escapar do rebaixamento, e esse jogo terá um peso gigante, o 22 de outubro de 2023 será tão lembrado quanto aquele 4 de dezembro de 2011. Duas datas absolutamente históricas para os cruzeirenses e um vexame para os atleticanos”, encerrou.

Comentários estão fechados.